Imagem capa - Como personalizar o seu casamento civil por Renan Baschirotto Vieira
Dicas casamento

Como personalizar o seu casamento civil

Alguns casais planejam somente o casamento civil, mas isso não significa que precisa ser algo comum, em um cartório da cidade e com pouco emoção. O casamento seja legal ou religioso é um grande acontecimento e deve ser celebrado. Por isso, se está prestes a assinar os papéis, leia as dicas abaixo. 

Local do casamento civil

Se você quer um casamento civil mais personalizado, fuja do cartório. Escolha um outro local para que a celebração seja mais íntima. Se desejam fazer algo mais reservado, a dica é levar os convidados para um restaurante ou oferecer um jantar em casa. Agora, se o intuito é uma grande comemoração, o ideal é buscar espaços de festa na cidade, ou também, lugares agradáveis em meio a natureza como, por exemplo, casas rústicas e ou hotéis e pousadas na praia.

Escreva os votos

Outra forma linda e emocionante de personalizar seu casamento civil, é expressar seus sentimentos por meio dos votos. Escrever uma mensagem que declare todo seu amor, além de romântico, será um momento de muita cumplicidade do casal . Fazer as “juras” de acordo com aquilo que sente naquele momento e também de acordo com seu estilo e personalidade, fará a data muito mais especial.

Tenha um celebrante 

Além do escrivão autorizado do cartório para cumprir os trâmites legais, já pensou em ter um celebrante escolhido pela casal para oficializar o casamento civil? Atualmente é uma prática muito comum convidar um parente ou amigo para conduzir a união. Escolha alguém que acompanhe o casal, e que também conheça a história de amor de vocês. Dessa forma, seu casamento será muito mais pessoal, alegre e emocionante.

Decoração significativa

Não pense só porque é casamento civil que não precisa caprichar na decoração. Para celebrar a cerimônia, é essencial que ao decorar, estejam atentos aos mínimos detalhes, para refletir a personalidade dos noivos.  Flores, tecidos, velas, luzes, fotos, elementos artesanais e outras coisas, devem ser escolhidos de acordo com o gosto do casal, para proporcionar um ambiente íntimo.

Participação de pais e convidados

Os pais, filhos, amigos, convidados especiais, animais de estimação, podem e devem participar do casamento civil. Tem coisa melhor que celebrar um momento tão especial ao lado de pessoas queridas? A entrada deles, e ou também a leitura e fala de desejos ao casal, certamente vai proporcionar momentos de muita emoção e amor. 

Além dessas dicas acima, você ainda poderá confeccionar para seus convidados, lembrancinhas bem personalizadas, para que eles lembrem sempre com muito carinho do seu casamento civil. 

Se ainda está em busca de serviço de fotografia para seu casamento entre em contato. Para mais conteúdos legais siga nosso Facebook ,  Instagram e canal do Youtube.