Imagem capa - Fotografia de casamento: qual o seu estilo por Renan Baschirotto Vieira
Fotógrafo de casamento

Fotografia de casamento: qual o seu estilo


Você sabe qual é seu estilo preferido de fotografia de casamento? Isso é importante para te ajudar a escolher o profissional mais indicado para seu grande dia. Todo fotógrafo tem uma assinatura própria, mas além dela, o bom profissional faz um mix de diferentes estilos fotográficos para compor o álbum e também para atender as preferências e personalidade dos noivos. Conheça um pouco dos principais estilos, e eleja o seu favorito. 


Tradicional

A fotografia de casamento tradicional, talvez seja o estilo mais visto nos álbuns. São as  fotos posadas onde o fotógrafo conduz o casal para as melhores imagens. Embora alguns casais não gostem muito desse estilo, principalmente devido a repetição de poses, ele se faz necessário em alguns momentos da cerimônia como, por exemplo, no momento do brinde, durante as assinaturas, com os pais e outros. 

Fotojornalismo

O fotojornalismo é uma fotografia de casamento que consegue captar momentos únicos e despretensiosos,  pois as pessoas não estão esperando pela foto. Essas são aquelas imagens que registram as cenas sem a interferência do fotógrafo, ou seja, tudo é espontâneo,  mais descontraído e emocionante.

Fotografia de casamento artística

Este tipo de fotografia de casamento, encantam a todos, porque são como obras de artes. Porém o profissional precisa ser  capacitado para este estilo. Os equipamentos utilizados, a luz, a criatividade do fotógrafo, a composição, são alguns dos elementos necessários para um resultado surpreendente, moderno e ousado. 

Leia também: COMO ENCONTRAR UM FOTÓGRAFO DE CASAMENTO PERFEITO?

Fotos divertidas

Esse estilo de fotografia de casamento, é um sucesso principalmente nas festas. Fotos assim podem ser “forjadamente espontâneas” ou realmente naturais. São ótimas para arrancar risadas principalmente durante o making of, em poses com madrinhas, padrinhos e criança. O importante é que os noivos e convidados estejam realmente se divertindo.


Se não tem um estilo de fotografia de casamento definido, pode optar pela diversidade para compor seu álbum, por isso escolha um bom profissional. Por isso, se ainda não tem o serviço de fotografia para seu casamento entre em contato.


Para mais conteúdos legais siga nosso Facebook ,  Instagram e canal do Youtube