Imagem capa - 10 lugares tendência para lua de mel por Renan Baschirotto Vieira
Dicas casamento

10 lugares tendência para lua de mel


Existe maneira melhor de começar a vida como marido e mulher do que com uma viagem inesquecível? A lua de mel é um importante ritual de passagem para o casal. Os preparativos do casamento deixam noiva e noivo cansados, e por vezes, com poucos momentos a dois. Então planeje com cuidado e carinho esse momento tão especial, e se inspire na seleção abaixo para escolher o lugar que mais combina com vocês.

Chile

O chile vem sendo um dos principais países de escolha dos casais para a lua de mel. Além de estar bem perto do Brasil, é um local com grande diversidade e atrativos para todos os gostos. Um dos pontos turísticos mais visitados é o Deserto do Atacama, paisagem incrível para observação de estrelas. Mas ainda tem muitas lagoas e visuais naturais românticos e de tirar o fôlego. 

E para quem quiser uma viagem 2 em 1, pode dar um pulo até a Patagônia chilena. É que parte da Patagônia está no Chile e outra parte pertence à Argentina. Dois países visitados em uma única viagem.

Ilhas Maurício

Mais um destino muito procurado que pertence a África. As Ilhas Maurício é um local de muita história, cultura e, natureza. Além das belezas naturais, conta com uma incrível  infraestrutura para a lua de mel, com muitos resorts e hotéis tranquilos e românticos. 

A ilha também conhecida como como Mauritius dispõe de praias paradisíacas, água azul, mar calmo e areia branca, fazendo com que seja um dos destinos mais glamourosos da África. Além de aproveitar a água e o sol, ainda pode combinar a viagem com os safáris na África do Sul.

Gramado

Saímos do calor e das praias, para trazer um destino para aqueles casais que querem lareira, bons vinhos e o friozinho da serra gaúcha. Gramado é, sem dúvida, um dos lugares perfeitos para lua de mel. A cidade é muito charmosa, com suas paisagens únicas e arquitetura europeia, oferece muitos atrativos e passeios românticos. 

No final do ano, o lugar se transforma na “cidade luz” e encanta a todos os visitantes pela exuberante decoração natalina. Mas durante todo o ano dispõe de passeios, gastronomia e bebidas premiadas. Ainda é possível visitar cidades bem próximas como, por exemplo canela, e também fazer visitas guiadas a cervejarias e vinícolas. 

Grécia

A Grécia famosa pelas suas construções em tons brancos,  é um destino de lua de mel perfeito para os apaixonados por história, grandes ruínas e arte. Atenas é o grande centro urbano, mas para quem prefere as praias,  Mykonos e Santorini são os destinos mais visitados.

E para os casais que querem fugir um pouco do “clichê”, a ilha de Creta é tendência e vale muito a pena conhecer. A dica para este destino, é fazer a reserva da viagem com antecedência, pois a temporada, que vai de junho a setembro é muito concorrida, e fora dessa época faz frio e muitos hotéis fecham.

Maragogi

As praias da cidade nordestina está entre as mais belas do país, sendo um escolha de cenário da lua de mel perfeita. Conhecida como caribe brasileiro, Maragogi oferece ótimo clima, água cristalina, piscinas naturais, mergulho com muitas espécies, gastronomia local e muitos frutos do mar.

Além da sua beleza natural, dispõe de excelentes hotéis, pousadas e resort que já foi eleito, como o melhor da América Latina. Estando em Maragogi ainda é possível visitar outras cidades turísticas de Alagoas, Maceió e Pernambuco como, por exemplo, Porto de Galinhas.

Fernando de Noronha

Os cenários de Fernando de Noronha vivem em perfeita  harmonia com a natureza e esse é um dos motivos que fazem do arquipélago um dos locais mais escolhidos para lua de mel. Conhecida como um local bem preservado, e com poucas intervenções humanas, conta com água muito cristalina e rasa, prática de mergulho, belas praias, paisagens exuberantes e um pôr do sol de tirar o fôlego. 

Maldivas

Esse é um destino que está sempre na lista dos mais desejados pelos casais para lua de mel. Maldivas com suas águas cristalinas, vida marinha e suas mais de mil ilhas praticamente desertas, é ideal para o casal para que desejo momentos de glamour e privacidade. Com muitas opções de resorts e bangalôs luxuosos que colocam seus visitantes em contato direto com o mar. Melhor período para conhecer esse destino é de setembro à abril.


Portugal

Esse é um destino mais tradicional para as férias, mas que também merece ser considerado ao se pensar em um local romântico para lua de mel. As regiões do país europeu, reserva romance por todos os lados. Desde a história e a arquitetura, passando pela culinária e a bohemia e até as lindas praias. Portugal tem características bem especiais para casais apaixonados. Por ser um país pequeno, é possível passear por várias cidades e se encantar com os diferentes cenários e climas. Desde cidades mais cosmopolitas, à ilhas mais afastadas e reservadas. 

Lua de mel na cidade do amor: Paris

A cidade luz ou a cidade do amor, ainda é um dos cenários mais românticos para lua de mel.  A atmosfera parisiense traz uma arquitetura e cafés charmosos, museus, igrejas lindas, restaurantes premiados, e muita história e artes.  Explorar os cantos e arredores da cidade e eternizar com um ensaio fotográfico em frente à Torre Eiffel também é uma ótima opção durante a viagem, com infinitas atrações.


Punta Cana

Se quer descansar e relaxar na lua de mel, Punta Cana é um destino muito recomendado. Praia, sombra e água fresca. Em um mar azul e praias paradisíacas acessíveis por meio de incríveis e confortáveis resorts. Além das praias, ainda é possível realizar passeios por paisagens naturais, e também curtir as famosas baladas da região. 

E então, já sabem para onde vão na lua de mel? divirtam-se e sejam muito felizes!

E se ainda não tem o serviço de fotografia para seu casamento ou ensaio de lua de mel entre em contato.  Para mais conteúdos legais siga nosso Facebook ,  Instagram e canal do Youtube.