Imagem capa - Data do casamento: Como escolher a melhor? por Renan Baschirotto Vieira
Fiquei Noiva, e agora?

Data do casamento: Como escolher a melhor?

O amor está no ar. O casal apaixonado já decidiu que chegou o tão esperando momento de se casarem, porém a grande dúvida é: qual será a data do casamento? Se estão em busca dos melhores critérios para acertarem a data, leia esses 4 passos.

Uma data importante

Muitos escolhem a data do casamento de acordo com um dia importante que marcou a vida do casal. Por exemplo, podem marcar no mesmo dia do início do namoro, o primeiro beijo, o noivado, o primeiro encontro.  Ou ainda, em dias cujos números trazem sorte, ou representam algo simbólico. Talvez não seja possível se casar no exato dia, porque o dia pode cair durante a semana, por exemplo, então a dica é aproximar essa data o máximo possível.

Estações do ano

Para escolher a melhor data do casamento, é recomendável levar em consideração, o tempo. Afinal dependendo da estação, a localização, o clima, o estilo e decoração do seu casamento podem ser diferentes. Vocês preferem o calor ou o frio? Pensem na cerimônia em um ambiente aberto ou fechado? Preferem elegância ou descontração? Folhas ou flores?

Convidados especiais

Ainda existe a escolha pela presença de amigos ou familiares que vivem longe e fiquem condicionados a um determinado período para viajar. Dessa forma, vale também considerar esse critério para escolher a melhor data do casamento. A dica aqui é conversar com seus convidados mais importantes para definirem o dia mais adequado. Mas para isso é preciso ser prático e uma vez escolhida a data, evite mudanças.

Data do casamento pela numerologia

Aos casais que curtem o significado dos números, apostar na numerologia pode ser uma boa opção para definir a data do casamento. É importante destacar que  não existem datas ruins, porém os noivos precisam estar atentos para não escolherem uma data que não combine com a personalidade do casal. Na numerologia cada número representa um tipo de energia, então a dica é optar pelo que mais combina com vocês e com o que querem ter no grande dia. Depois, é só escolher uma data cujo resultado da soma dos números esteja entre 1 e 9, 11, 22 ou 33.

Por mim, é preciso lembrar ainda da disponibilidade da Igreja ou cartório no dia pretendido. Por isso, a decisão da data do casamento deve ser bem pensada para que seja perfeita!

Para mais conteúdos legais siga nosso Facebook,  Instagram e canal do Youtube.

E se ainda não tem o serviço de fotografia para seu casamento entre em contato.