Imagem capa - Lista de casamento: Como criar a sua? por Renan Baschirotto Vieira
Fiquei Noiva, e agora?

Lista de casamento: Como criar a sua?

Ganhar presente é sempre bom, ainda mais quando se trata de itens para a casa e a vida nova do casal. Mas como monta a lista de casamento? Essa é uma dúvida de muitos noivos. Então primeiro de tudo, estejam juntos lendo este artigo, e após as dicas, comecem a criar a lista juntos.

Lista de casamento deve ser feita pelo casal

O casal precisa criar a lista de casamento juntos, nada de deixar que a noiva fique sozinha com essa função. Afinal, ambos vão morar juntos e usar os utensílio e móveis domésticos. Por exemplo, talvez o noivo seja um especialista na cozinha ou no churrasco e goste de usar um item específico, ou seja, se ele não tiver junto na criação da lista, podem ficar sem ganhar o presente. Portanto, nada mais justo que a escolha seja feita em conjunto.

Definam o tipo de lista que preferem

Há casais que já tem muitas coisas, ou porque já moram juntos, ou então por já terem ganhado dos familiares. E pelo contrário, existem casais que ainda não conseguiram montar suas casas, e precisam de praticamente tudo. Situações diferentes, lista de casamento também diferente.   Vocês tem várias opções de listas, como: lista de presentes fictícia, lista de presentes com cotas para lua de mel e lista de presentes tradicional.

A lista de presentes tradicional é aquela que você vai até a loja (ou pela internet), seleciona os itens que quer ganhar e os recebe em casa.  Já a lista fictícia ou de cotas, é aquela onde são selecionados “itens ilustrativos” e os noivos não recebem os presentes, e sim, o dinheiro referente ao que foi pago pelo item. 

Lista on-line ou em lojas físicas

O casal ainda tem essas duas opções, escolher uma loja física e deixar a lista a disposição para que os convidados possam ir até lá consultar e comprar, e ou  as listas on-lines, que estão sendo mais usadas devido a praticidade e a facilidade do convidado não precisar se deslocar até o local para comprar o presente.

Vocês também podem ter ambas as listas, em loja física e on-line, porque não? Importante lembrar, que as listas fictícias só são feitas on-line em sites especializados.

O que pedir na lista?

São muitos itens que podem ser pedidos em uma lista de casamento. As opções podem variar de acordo com o que cada casal já possui. Para ajudar a organizar e não deixar nada esquecido, faça a separação por setores da casa, assim ficará mais fácil lembrar tudo que precisam: Sala, quarto, banheiro, cozinha, lavanderia, área externa e também itens de decoração. 

Como entregar a lista aos convidados?

Há casais que acham desagradável colocar a lista de casamento no convite, mas é um hábito comum em muitos casamentos . Porém a escolha deve ser de vocês, se se sentem confortáveis ou não.

Para ser entregue junto ao convite, pode ser feito um mini card com o link ou a loja onde está a lista de presentes, ou ainda colocar somente o link no rodapé do convite, de forma discreta. Agora, caso não se sintam à vontade por colocar a lista no convite, não precisam se preocupar porque a maioria dos convidados costuma perguntar sobre, e então vocês podem passar as informações.

Espero ter ajudado com essas dicas! Mãos à obra!

Para mais conteúdos legais siga nosso Facebook ,  Instagram e canal do Youtube.