Imagem capa - Como fazer uma festa de 15 anos? por Renan Baschirotto Vieira
15 anos

Como fazer uma festa de 15 anos?


Ter um dia de debutante ainda é o sonho de muitas meninas. A organização de uma festa de 15 anos deve ser feita com tempo, paciência e cooperação dos pais e da filha. Todos os detalhes podem fazer a diferença nesse dia especial, por isso selecionamos abaixo algumas dicas para ajudar na produção da festa.


Defina o orçamento

Primeiro de tudo é preciso ter bem definido qual valor estará disponível para fazer a festa de 15 anos. O orçamento será o responsável por definir todas as escolhas da festa, como o espaço da festa, buffet, decoração, convites, fotografia, música, e outros. 




Faça a lista de convidados

Essa talvez seja a missão mais importante: preparar a lista de convidados da festa de 15 anos. Primeiro de tudo, coloque as pessoas mais importantes que não podem faltar à festa. Familiares, amigos de longas datas. Após coloque as pessoas que gostariam da presença, mas que não são prioridades como, por exemplo, colegas de trabalho e conhecidos da escola. 


Defina a data e o local

A definição da data e o local deve ser feito logo no início da preparação da festa de 15 anos, afinal são fatores essenciais para a escolha dos fornecedores. Claro que a data deve ser próxima do dia do aniversário, porém precisa levar em consideração as datas comemorativas do calendário e a disponibilidade dos convidados mais importantes.



Escolha o tema da festa de 15 anos

É legal definir o estilo da festa de 15 anos o quanto antes para ter tempo hábil para escolher todos os detalhes.  Não é preciso ter certeza sobre a temática logo no ínicio, mas é bom já ter esse estilo definido para facilitar a escolha do local . Se for uma festa mais rústica, por exemplo, com tema “floresta encantada”, não fará sentido um espaço super clássico, porque não terá a ver com a temática. 

Pesquise tendências

Uma das funções da internet, é nos ajudar com as pesquisas, então a dica é usá-la para pesquisar as últimas tendências de festas de 15 anos. Fotos de outras festas, referentes à decoração, convites, vestidos etc. Isso vai facilitar muito o contato e a escolha dos fornecedores. 




Feche os fornecedores

Quanto antes contratarem os fornecedores melhor. Certamente isso facilitará a ficar dentro do orçamento, e também a ficar com bons profissionais. É preciso lembrar que na data da festa de 15 anos, poderá acontecer outras comemorações, não quer correr o risco de ocuparem seu dia não é mesmo? Quando sentir confiança que encontrou o fornecedor que atende suas demandas, “bata” o martelo e mantenha contato constante para acompanhar o andamento das etapas. 

Relaxa e curta o momento

Agora que a preparação da festa de 15 anos já está em boas mãos, relaxe e curta as escolhas de vestidos, penteados e sapatos. Esse momento é muito importante para a debutante e os pais, então divirtam-se. 

Siga as nossas redes sociais e fique por dentro de muitas outras dicas. Se ainda não tem o serviço de fotografia para a festa de 15 anos entre em contato.