Imagem capa - Vestido de noiva: alugar, comprar ou mandar fazer? por Renan Baschirotto Vieira
Dicas casamento

Vestido de noiva: alugar, comprar ou mandar fazer?


Você já ficou por horas pensando sobre o seu vestido de noiva, mas ainda não chegou a nenhuma conclusão? Na verdade, não é a única, a maioria das mulheres que estão prestes a realizar o sonho do casamento fica na dúvida sobre a escolha de um dos principais elementos do grande dia: o vestido.

Alugar, comprar ou mandar fazer? Para responder essa pergunta, primeiro de tudo leve em consideração a verba disponível para o vestido de noiva, e o prazo até o casamento. Além de estar ciente sobre o orçamento e o tempo, leia abaixo algumas dicas para te ajudar a escolher o melhor vestido para o seu grande dia.

Alugar o vestido de noiva

Essa opção se encaixa bem para as noivinhas que tem pouco tempo, ou tem uma verba menor para o vestido de noiva. A oferta é enorme, com opções variadas e que atendem vários estilos. Encontrando um bom fornecedor é possível ir desde vestidos simples até os sofisticados.

Mas não considere essa opção ruim por achar que ao optar por um vestido alugado, será nada exclusivo. Muitas lojas oferecem a locação do primeiro aluguel, ou seja, você poderá fazer um vestido de noiva sob medida de um desenho exclusivo, que somente após seu casamento será colocado para locação de outras noivas.

 


vestido de noiva



Comprar o vestido de noiva

Algumas pessoas tem um apego sentimento por algumas coisas, principalmente se tratando de um item tão importante quanto um vestido de noiva. Se esse é seu caso, talvez comprar seja a melhor opção, uma vez que você o terá para sempre. Quando sentir saudades e quiser recordar, ou até mesmo ver uma pessoa querida se casamento com o mesmo vestido que você, ele estará lá.

Bateu o olho em um vestido e se apaixonou? Se tiver verba suficiente para comprar ele pronto, é o mais indico. Dificilmente um amor por um vestido irá sair da sua cabeça, então o melhor a fazer, é levá-lo para casa.

 

Mandar fazer o vestido de noiva

Com tempo e orçamento, essa opção agrega um pouco das duas anteriores. Você vai poder ver vários modelos, se inspirar em mais de um vestido de noiva, e ter ele para sempre. Ou se não é tão apegada, poderá doá-lo ou vender.

A grande vantagem em mandar fazer à medida é que o vestido terá o melhor caimento, já que será feito seguindo suas curvas, sem as “sobras” de tecidos para futuros reajustes, como acontecem em alguns modelos de primeira locação.

 


vestido de noiva



Alugar, comprar, ou mandar fazer o vestido de noiva, a escolha dependerá de suas prioridades e necessidades. Agora com as dicas, fica mais fácil fazer sua opção. Se já quiser passar para os próximos passos, as fotos do casamento também são muito importantes.  Quando antes organizar todos os detalhes, mais vai aproveitar seu casamento.

 

Siga nossas redes sociais e veja outras dicas para te auxiliar no grande dia! 

Facebook - Instagram 

Quer tornar seu casamento inesquecível, converse comigo: contato