Imagem capa - Padrinhos de casamento? 7 dicas para te ajudar a escolher por Renan Baschirotto Vieira
Padrinhos de casamento

Padrinhos de casamento? 7 dicas para te ajudar a escolher


A maioria dos noivos passa pelo menos dilema: quem convidar para padrinhos de casamento? A orientação principal é optar pelas pessoas com quem vocês sabem que poderão contar em qualquer momento da vida. Abaixo selecionamos 7 dicas para ajudar na escolha dos padrinhos de casamento.

 

1.  Saiba o verdadeiro papel dos padrinhos de casamento

Os padrinhos de casamento desempenham um papel muito importante na vida do casal, e saber o verdadeiro sentido deles, pode ajudar a escolher as pessoas certas.  Durante a preparação da cerimônia, eles são aliados na organização, e após o casamento eles devem ser pessoas próximas ao casal, e que estarão presentes para auxiliar nos momentos difíceis e também para compartilhar as alegrias.

 

2.  Faça uma seleção

Como não é possível chamar todas as pessoas que gostariam, talvez seja mais fácil se o casal fizer uma lista com os possíveis padrinhos de casamento. Após, conversem sobre todos os nomes. O relacionamento com o casal, a proximidade, o tempo de convivência. E então aos poucos devem ir diminuindo essa lista, até chegaram ao número adequado.

 


padrinhos de casamento


3.  A decisão precisa ser conjunta

Os dois precisam estar de acordo com a escolha dos padrinhos de casamento. Por isso, é aconselhável determinarem antes de iniciar o processo, em que devem basear a seleção.  Caso um dos noivos não concorde com a escolha do outro, conversem. E se for preciso “negociem” com muita calma, amor e compreensão.

 

4.  Escolhendo pelo nível de intimidade

Como já dito, os padrinhos de casamento são importantes para a vida do casal, por isso, uma das formas de ajudar a escolher, é se baseando no nível de intimidade com as pessoas que estão na sua lista. Vocês poderão sempre contar com aquela pessoa?  Ligar de madrugada caso precise?  Seria alguém que, por exemplo, confiariam seus filhos?

 


padrinhos de casamento


5.  Diferentes áreas da vida

Outra dica que pode ajudar na seleção dos padrinhos de casamento, é escolher pelo menos um casal para cada núcleo importante de sua vida: família, amiga de infância, de escola, de faculdade, de trabalho. A maioria das pessoas costuma ter alguém especial em cada área da vida e incluí-las seria interessante.

 

6.  Familiares

Na maioria dos casos, os noivos escolham para padrinhos de casamento alguns familiares, mas isso não é regra, por isso não se prenda. É sempre importante escolher aqueles que realmente participam da vida dos noivos, e que são amigos e companheiros. Então nada de fazer média ou cumprir promessas se não sentir que são os padrinhos certos.

 


padrinhos de casamento


7.  Pessoas que não são casais

Alguns noivos ficam inseguros para escolherem padrinhos de casamento quando querem convidar apenas uma pessoa do par, como por exemplo, a amiga de infância que começou a namorar há poucos meses. Se realmente for uma pessoa querida ela irá entender, e do ponto de vista da etiqueta de casamentos, podem sim mesclar colocando outra pessoa, mais íntima, junto com ela. Só não é muito adequado separar casais que já são casados.

 

Agora ficou mais fácil a escolha dos padrinhos de casamento? Pode ser difícil, mas é muito importante escolher o quanto antes, da mesma forma, que a escolher do serviço de fotografia para o grande dia, afinal com a proximidade da data as coisas podem ficar mais complicadas.

 

Siga as nossas redes sociais e fique por dentro de muitas outras dicas: 

 (Facebook - Instagram)