Imagem capa - Fotografia de casamento: tornando sua cerimônia inesquecível por Renan Baschirotto Vieira

Fotografia de casamento: tornando sua cerimônia inesquecível

O álbum de casamento é o registro dos momentos especiais da cerimônia. Por mais que seja feito a filmagem, a fotografia de casamento é essencial, uma vez que fará reviver lembranças do grande dia, até mesmo por aqueles que não estiverem presentes. Saiba quais as fotos não podem faltar para eternizar seu grande dia.

 

Fotografia de casamento: A primeira vez que o condutor vê a noiva


A noiva é uma surpresa que gera expectativas em todos, até mesmo naquele ou naquela que a conduzirá até o altar. Na maioria das vezes, é o pai e ou a mãe que leva a filha até o noivo, e mesmo eles só veem a noiva poucos minutos antes da entrada. 

Esse é um dos momentos mais emocionantes e merece uma boa fotografia de casamento. Mas é importante que o fotógrafo e equipe sejam bem profissionais, porque o belo registro deve ser feito de forma natural e espontâneo para não atrapalhar este momento tão íntimo entre a noiva e o ente querido.

 


fotografia de casamento



Noivo no altar


Cada noivo tem uma reação diferente, mas todas são sensacionais, e cabe a fotografia de casamento captá-la. 

A entrada do noivo, a espera no altar, o olhar para os presentes, são momentos que a noiva só poderá ver por meio das fotos, e também que renderam boas risadas, principalmente se o noivo estiver nervoso e ou ansioso. Por isso, necessitam do olhar apurado do profissional responsável pelas imagens.

 


fotografia de casamento



Entrada da noiva


A entrada da noiva é o momento seguinte que a fotografia de casamento deve capturar. Mais uma vez, deve retratar toda emoção que aquela entrada significa. São poucos passos para a realização de um grande sonho. 

O fotógrafo precisa ser experiente para conseguir se integrar ao momento emocionante, de forma a vivenciá-lo sem intervenções, para conseguir capturar as reações dos noivos, familiares e amigos.



Padrinhos e Madrinhas


As madrinhas e padrinhos são pessoas muito especiais para o casal. Por isso é muito importante que a fotografia de casamento consiga registrar vários momentos deles desde o making off até a festa de casamento


fotografia de casamento



A emoção em cada entrada, a participação deles na cerimônia, os olhares, lágrimas, sorrisos. Os padrinhos também são bons personagens para as fotos mais diferentes e divertidas do álbum. Cabe ao fotógrafo mediante preferências dos noivos, propor poses e brincadeiras para os registros.


Alianças


Registrar as alianças de casamento é absolutamente necessário, pois elas simbolizam o amor e a união do casal. A fotografia de casamento deve conseguir captar o deslumbre das alianças, de forma a manipular corretamente as luzes para que as fotos fiquem ainda mais especiais, e também para que a nobreza e a beleza do material das peças sejam evidenciadas.


Beijo do casal


“Enfim, pode beijar a noiva”. O beijo do casal é o ápice da cerimônia, é a concretização do sonho. Neste momento a fotografia de casamento precisa conseguir registros únicos e que passem a impressão que ali só existiam o noivo e a noiva. 


fotografia de casamento



É o momento mais íntimo do casal e que precisa transmitir toda a emoção e amor que envolve um beijo de recém-casados. A emoção presidida pelos noivos será seguida dos largos sorrisos e ou lágrimas de emoção dos presentes.


Esses são apenas alguns dos principais momentos que serão eternizados pela fotografia de casamento. Para que esses registram causam a emoção e sensação daquele dia tão importante, é essencial a escolha de um fotógrafo qualificado.


Gostou do artigo? Siga nossas redes sociais (Facebook - Instagram) e fique por dentro de outras dicas. E se está em busca de fotografia de casamento, entre em contato com a gente por aqui.