Imagem capa - Como encontrar um fotógrafo de casamento perfeito? por Renan Baschirotto Vieira
Fotógrafo de casamento

Como encontrar um fotógrafo de casamento perfeito?

Muito preparativos para o grande dia, mas ainda não escolheu o serviço fotográfico? É essencial analisar bem antes de escolher, porque é um dos pontos principais da cerimônia.  Para te ajudar nessa decisão tão importante, vamos apresentar abaixo 10 dicas de como encontrar o melhor fotógrafo de casamento.


1.  Tempo


Se todos os detalhes da sua cerimônia estão sendo pensados com carinho para que tudo seja perfeito, você, não pode deixar para última hora para escolher um fotógrafo de casamento. É importante decidir com calma e ter tempo para analisar as opções.


fotógrafo de casamento



2.  Pesquise


O mercado oferece grande oferta de fotógrafo de casamento, mas talvez, a maioria deles não seja perfeito para vocês. Devido a isso, pesquise bem antes de escolher. Veja na internet, pergunte aos familiares e amigos. Busque diferentes profissionais.


3.  Pense no valor sentimental


O fotógrafo de casamento, não é apenas mais um serviço contratado para a cerimônia, e sim, um dos mais importantes, afinal, são as imagens que vão contar a sua história de amor. Já ouviu aquela frase: “A celebração passa tão rápido”? Então, são as fotos que vão eternizar visualmente o momento.

 



4.  Estude o portfólio


Após a pesquisa, faça uma pré-seleção com aqueles que mais agradaram  e  estude o portfólio do fotógrafo de casamento. Busque conhecer o trabalho a fundo. Acesse o site, redes sociais, análise os comentários de clientes. Veja o que ou quais agrada e dispense os outros.


5.  Análise o estilo de fotografia


Cada fotógrafo de casamento tem um estilo próprio de trabalhar e registrar as imagens, por isso, é importante focar nos detalhes que indicam o estilo que tem mais a ver com o casal. Análise o padrão, a criatividade e a capacidade de inovar do profissional.

 


fotógrafo de casamento


6.  Converse


Se  já selecionou os profissionais que mais gostou, ligue e bata um papo com seu possível fotógrafo de casamento.  Experimente saber como é a recepção e as informações iniciais sobre o serviço. Tente também, entrar em contato com outras noivas que já contrataram o profissional.


7.  Visite os escolhidos


Após esse primeiro contato por telefone, está na hora de marcar uma visita presencial. Para escolher um bom fotógrafo de casamento, é preciso avaliar a postura e a personalidade do profissional, e assim saber se a energia dele combina com a dos noivos. A visita também é o momento para conhecer de perto os trabalhos anteriores, sanar dúvidas, e discutir dados contratuais.

 




8.  Prazo de entrega do material


O fotógrafo de casamento perfeito para vocês também deve ser aquele que vai atender suas expectativas de ver o trabalho pronto, dentro de um prazo possível. Portanto se atente aos prazos. E se a ansiedade for grande, verifique a possibilidade de o profissional conseguir te enviar alguma previa de fotos em um curto tempo, antes da entrega completa. 


9.  Confiança


Seu fotógrafo de casamento só vai ser perfeito, se confiar nele e no seu trabalho. Se ainda tiver alguma desconfiança não feche, talvez ele não seja o certo para o casal. O melhor profissional para vocês, será aquele capaz de transmitir confiança e tranquilidade.


10.  Orçamento


Propositalmente o orçamento foi a última dica, porque ele não deve nunca ser o quesito que definirá sua escolha pelo fotógrafo de casamento. É claro que uma cerimônia pode trazer muitos custos, e um bom orçamento sempre agrada, mas lembre-se que preço não significa qualidade. O ideal é optar pelo profissional que mais combina com seus estilos e preferências, e então acertar o pacote de serviços mais adequados para a realidade do casal.


Pronto! Agora vocês já sabem como escolher o melhor fotógrafo de casamento. Então não perca tempo e defina o quanto antes o profissional que vai eternizar e deixar viva as lembranças desse dia inesquecível.


Gostou do artigo? Então siga nossas redes sociais (Facebook - Instagram) e fique por dentro de outras dicas. E se ficou com alguma dúvida e ou gostaria de saber mais sobre fotografias de casamento, clique aqui.