Imagem capa - Quando e como fazer a lista de convidados? e planejar os custo do casamento por Renan Baschirotto Vieira
Fiquei Noiva, e agora?

Quando e como fazer a lista de convidados? e planejar os custo do casamento

Se você não fez a lista de convidados ainda, e você é uma pessoa organizada esse post é para você.

A lista de convidados é uma das partes mais importantes de toda festa, isso porque é baseado nesta lista que tudo em relação à organização da festa será realizada.


Quando e como fazer a lista de convidados e planejar os custos do casamento?

Se você não fez a lista de convidados ainda e você é uma pessoa organizada esse post é para você.

A lista de convidados é uma das partes mais importantes de toda festa, isso porque é baseado nesta lista que tudo em relação à organização da festa será realizado.

Você acha importante fazer a lista de convidados, prever os custos de um casamento e ter controle total das contas a pagar e contas pagas, e não ser pega de surpresa? Se a respostar for sim, eu sugiro você fazer o download gratuito da --> PLANILHA FINANCEIRA DE CASAMENTO E LISTA DE CONVIDADOS. Essa planilha é gratuita e nela terá todas as informações necessárias, bem como lhe ajudará na organização dos gastos com a festa.

Você sabe quando fazer a lista de convidados ou até mesmo como fazê-la? Veja abaixo algumas dicas e informações importantes que te auxiliarão neste momento.

 

Quando fazer a lista de convidados?


Você vai casar e já tem a data? Então, está na hora de fazer essa famosa lista.

É comum que muitas pessoas não deem o devido valor àlista de convidados e depois passe nervoso pela falta de organização.

Por isso, esta lista deve ser uma das etapas de organização essencial, jamais esquecendo que é a partor dela que serão estruturados os futuros gastos.

Dessa forma, é comum que todas as pessoas que estejam planejando um casamento se preocupe com esta famosa lista com a definição da data da cerimônia determinada.

Lembre-se, portanto, que esta lista é o primeiro passo para uma festa de casamento ser bem-sucedida e sem a aparição de imprevisto.

Como fazer a lista de convidados

 

Agora que você já sabe quando desenvolver a lista de casamento, é determinante que saiba como fazer a lista de convidados.

Na determinação de uma lista de convidados deverá ser pautado o tipo da festa, local para a festa, buffet contratado e demais informações que dependam da quantidade de pessoas que virá para a festa.

Podemos entender que esta lista é um meio de controle dos gastos, pois com base na quantidade de pessoas que você convidará o valor da festa poderá ser alterado.

Dessa forma, para as pessoas que não desejam gastar valores altos, a criação de uma lista de convidados é de grande essencialidade.

O orçamento está ligado ao tamanho da lista, pois quanto maior a quantidade de pessoas, maior deverá ser o orçamento final.

Assim, veja abaixo 10 dicas essenciais para criar uma lista de convidados criteriosa e que mantenha o bom padrão do casamento.

1- Determine um orçamento e crie a lista baseada nele;

2- A lista deve ser desenvolvida pelas duas partes do casamento;

3- Jamais convide pessoas por obrigação. É o seu casamento e só estará nele quem você e seu noivo desejarem;

4- É normal que muitos pais participem da parte econômica da desenvoltura do casamento, por isso é educado que eles possam convidar algumas pessoas, no entanto sempre com limites. A festa ainda é dos noivos;

5- Determine quais são as pessoas mais importantes e que não podem faltar na lista;

6- Elimine os acompanhantes e pessoas que desconhecem ou não possuem contato íntimo;

7- Atualmente, uma forma de economizar, diminuir a lista de convidados e ainda ter mais dinâmica nas festas de casamento é eliminando as crianças da lista;

8- Vai convidar amigos? vocês conversam diariamente? são relacionados profissionalmente? frequentam a casa um do outro? Essas são ótimas perguntas para peneirar uma lista de casamento;

9 - Determine prioridades: quem não precisa estar, quem não deve estar e quem é necessário para a sua felicidade;

10- Relembramos que a festa é do casal e as pessoas presentes são aquelas que almejam a felicidade de ambos.

Podemos notar que a realização de uma lista de convidados pode parecer simples, mas é determinante para o estilo de festa que você irá realizar.

Sem esquecer que a presente planilha que está disponível para download, te ajudará a determinar os custos e se manter no orçamento determinado.

Assim, ressaltamos que apesar de sempre querermos agradar as pessoas à nossa volta no momento do casamento ou festa, em geral é importante termos em mente valores orçamentários, para não criarmos uma festa baseada em brigas com o parceiro e problemas financeiros.

E, por fim, a lista de convidados, apesar de ser apenas a parte inicial é o que determinará todo o desenvolver da festa, por isso é a etapa considerada fundamental para uma boa organização.

Agora que você já sabe a importância da lista de convidados, baixe a planilha que vai ajudar você a organizar o financeiro do seu casamento.

DOWNLOAD PLANILHA FINANCEIRA DE CASAMENTO