Imagem capa - Como organizar um casamento? Os 3 primeiros passos. por Renan Baschirotto Vieira
Fiquei Noiva, e agora?

Como organizar um casamento? Os 3 primeiros passos.

COMO ORGANIZAR UM CASAMENTO?

1ºPASSO

Se você acabou de ficar noiva, esse post foi feito especialmente para você!

Primeiramente, quero te parabenizar pelo noivado. Desejo do fundo do coração que você tenha o casamento que você sempre sonhou e espero poder te ajudar nessa fase deliciosa, desafiadora e cheia de expectativas! Só quem já passou por isto sabe a emoção do momento!

Chegou a sua hora de realizar o casamento dos seus sonhos!





Muitas noivas ficam perdidas na hora de organizar o casamento, por isso preparamos o Guia dos Noivos, que é um check list gratuito com o passo a passo para organizar o seu casamento. Esse é o meu presente de noivado para você. Com o guia dos noivos você vai saber o que você deve fazer quando falta 12 meses, 10 meses, 8 meses e assim por diante, além disso você vai ter a lista de mais de 100 fornecedores que você vai precisar contratar, então baixe agora mesmo economize tempo e evite dores de cabeça. Para baixar clique aqui -> QUERO O GUIA DA NOIVA


2º PASSO - INFORMAR OS FAMILIARES

Controle o impulso de sair contando para todo mundo em qualquer lugar, mas a família e os amigos mais chegados merecem cada detalhe do pedido. Se desejar planeje um jantar e conte para todo mundo ao mesmo tempo, isso é uma coisa muito legal de ser feita. Depois das comemorações do noivado existe um monte de coisas para serem resolvidas e é preciso se organizar para ter o casamento dos seus sonhos.


check list para organizar o casamento


3º PASSO -DEFINIR A DATA DO CASAMENTO


Antes de tudo, você deverá analisar qual a data que deseja concretizar o casamento. Não saia desesperada solicitando orçamentos de todos os fornecedores, como decoração, cerimonialista, fotógrafos, etc. A primeira pergunta que irão te fazer é qual será a data do casamento.

Então vou ajudar você a escolher a data do casamento.

Mas como definir essa data para que tudo dê certo? Use datas comemorativas ao casal, datas que estão dentro da estação do ano que combinem com o estilo do seu casamento.

Na nossa região os meses mais concorridos são Maio, Setembro, Outubro e Novembro. E o que isso vai influenciar? Vai influenciar na agenda dos melhores fornecedores ou digamos mais cogitados. Acredite, eles estão com a agenda cheia nessa época! Caso a data que você imagina para o seu grande dia seja nessa época, a dica é: antecipe-se.

Outro cuidado que deverá ter é em relação às datas comemorativas, como vésperas de natal, finais de ano, páscoa, etc. Muitos fornecedores acabam cobrando mais caro nessa época ou nem executam o serviço, porque querem passar essas datas com sua família.

Tenha consciência da importância dessa data. Ela vai te guiar durante todo o tempo na organização. Somente depois de marcada a data é que você poderá dar início aos preparativos.

Pesquise as estações do ano para o seu casamento. Escolha uma data de acordo com o estilo que quer. Temos um verão de calor intenso, então o ideal para casamentos a beira da praia é casar no final de tarde. Se preferir pela manhã, opte por pousadas e restaurantes. Final de outono e início de primavera são ideais para casamentos no campo.

Já pensou em se casar durante um feriado? É criativo e surpreendente, mas avise os seus convidados com bastante antecedência, porque muitas pessoas gostam de viajar nesse período e pode acontecer de muitas pessoas faltarem. Dependendo do feriado, como eu já falei, algumas coisas pode ter o preço mais elevado. Você terá vantagens e desvantagens...coloque-se no lugar dos seus convidados, por exemplo, como eles vão ao salão de beleza? Irão precisar de hotel? Tem vaga para todos na cidade?

Pense nas flores, o quão importante é o papel delas numa cerimônia de casamento. Lembre-se que cada tipo de flor tem uma época certa para florescer, então não adianta exigir flores que estão fora da floração porque será difícil.

A data está marcada, então é hora, de fato, de começar a planejar o casamento dos seus sonhos.

CASO VOCÊ NÃO BAIXOU O GUIA DA NOIVOS  NÃO SE ESQUEÇA É SÓ CLICAR AQUI --> QUERO O GUIA DA NOIVA